Declaração de apoio ao governo de unidade nacional na Líbia foi saudada por 10 países

© Sputnik / Vladimir Fedorenko / Acessar o banco de imagensTrípoli, capital da Líbia
Trípoli, capital da Líbia - Sputnik Brasil
Nos siga no
Os governos da Alemanha, Argélia, Emirados Árabes, Espanha, EUA, França, Grã-Bretanha, Itália, Marrocos e Tunísia saudaram a declaração de apoio à criação do governo de unidade nacional na Líbia, assinada pela maioria da Câmara de Representantes líbia em 24 de novembro, informou a Casa Branca.

Soldado l[ibio leal ao governo internacionalmente reconhecido patrulha uma rua na cidade costeira de Bengazi em 28 de fevereiro de 2015 - Sputnik Brasil
EUA e estados da UE apoiam proposta da ONU de governo de unidade nacional Líbia
“Somente o governo de unidade nacional pode dar início ao difícil trabalho de criar um movimento eficiente e legal para administração, recuperação, estabilidade e manutenção de um Estado unido”, diz o texto da declaração. 

Segundo a declaração, a maioria do Congresso Nacional em Trípoli também apoia o governo de unidade nacional.

Desde a derrubada e o assassinato, em 2011, do líder do país, Muammar Khaddafi, Líbia vive um período de crise. Em função dos conflitos, o país está dividido entre dois governos. De um lado, o parlamento formado após as eleições gerais, com sede em Tobruk. Do outro, o pró-islâmico congresso nacional com sede em Trípoli. Apesar disso, algumas regiões da Líbia não estão sob controle de nenhuma das autoridades centrais.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала