Os jihadistas recuaram, deixando muitos mortos e feridos. Depois de as tropas governamentais lançarem um contra-ataque, os terroristas abandonaram o campo de batalha.
Neste sábado (28) o exército sírio foi engajado em violentos confrontos com militantes do EI na província de Deir ez-Zor.
As fontes declaram que um grande número de militantes do EI foi morto ou ferido pelas tropas governamentais da Síria nos bairros de al-Huweika e Jebila da cidade de Deir ez-Zor.
O grupo terrorista Estado Islâmico, anteriormente designado por Estado Islâmico do Iraque e do Levante, foi criado e, inicialmente, operava principalmente na Síria, onde seus militantes combatem contra as forças do governo. Posteriormente, aproveitando o descontentamento dos sunitas iraquianos com as políticas de Bagdá, o Estado Islâmico lançou um ataque maciço em províncias do norte e noroeste do Iraque e ocupou um vasto território. No final de junho de 2014, o grupo anunciou a criação de um "califado islâmico" nos territórios sob seu controle no Iraque e na Síria.