Assad: exército sírio avança e terroristas recebem cada vez mais apoio do exterior

© AFP 2023 / LOUAI BESHARAPresidente da Síria Bashar Assad
Presidente da Síria Bashar Assad - Sputnik Brasil
Nos siga no
O presidente da Síria, Bashar al-Assad, disse durante encontro com Ali Akbar Velayati, conselheiro do Líder Supremo iraniano, aiatolá Ali Khamenei, que os países hostis ao seu governo aumentaram o envio de armas e a ajuda financeira aos grupos extremistas por conta do sucesso do exército sírio, apoiado por Rússia e Irã.

Exército sírio atira morteiro na província de Latakia - Sputnik Brasil
Exército sírio atacado por morteiros lançados a partir do território turco
"O sucesso do exército sírio na luta contra o terrorismo, com o apoio de amigos, especialmente Rússia e Irã, levou alguns países hostis à Síria a escalar a situação e aumentar o financiamento e o fornecimento de armas aos militantes", disse o presidente, citado pela agência de notícias SANA. 

Assad destacou que a Síria e seus parceiros continuarão combatendo vigorosamente todas as formas de terrorismo, uma vez que estão convencidos de que a destruição desses grupos extremistas representa um passo fundamental para se alcançar a estabilidade regional e mundial, abrindo as portas para uma solução política para a crise síria. 

Velayati, por sua vez, elogiou a resistência da população síria e prometeu que o Irã continuará apoiando o governo sírio nesses confrontos. 

Em conflito contra diferentes grupos opositores e terroristas desde 2011, Damasco vem acusando insistentemente a Turquia e alguns países do Golfo de financiar militantes do Estado Islâmico.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала