Erdogan garante renúncia caso acusações da Rússia forem comprovadas

© AP Photo / Rebecca BlackwellPresidente da Turquia Recep Tayyip Erdogan
Presidente da Turquia Recep Tayyip Erdogan - Sputnik Brasil
Nos siga no
O presidente turco Recep Tayyip Erdogan declarou nesta quarta-feira (2) que deixará o seu cargo imediatamente se as denúncias sobre a compra de petróleo do grupo terrorista Daesh (Estado Islâmico) pela Turquia forem comprovadas.

"A Tuquia não perdeu sua consciência a ponto de comprar petróleo do Estado Islâmico. Aqueles que afirmam isso devem apresentar provas. No momento em que elas forem apresentadas eu não irei segurar o meu cargo" – disse Erdogan à imprensa na capital do Catar, Doha.

Um cartaz com uma imagem do presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, apresentado em Istambul, Turquia - Sputnik Brasil
Saiba por que Erdogan não deveria pedir provas sobre envolvimento da Turquia com Daesh
Mais cedo, o vice-ministro da Defesa russo Anatoly Antonov declarou em uma coletiva de imprensa realizada pelo seu ministério que o presidente da Turquia e a sua família estão envolvidos no sistema de compra ilegal de petróleo produzido pelo Daesh na Síria.

Antonov apresentou imgens e dados de satélites comprovando o envolvimento da Turquia nesse comércio ilegal do grupo terrorista. Ele destacou que a Rússia continuará apresentando fatos confirmando o fato de a Turquia estar roubando petróleo de seus vizinhos.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала