China condena resolutamente ‘duplos padrões’ na luta antiterrorista

© liondwPraça da Paz Celestial, Pequim, China.
Praça da Paz Celestial, Pequim, China. - Sputnik Brasil
Nos siga no
A representante oficial do Ministério do Exterior da China Hua Chunying nesta quarta-feira (3) manifestou que a China manifesta-se contra ligação de terrorismo com nacionalidades e religiões concretas e condena “duplos padrões” na área de luta contra terrorismo.

Um homem digita em um teclado de computador - Sputnik Brasil
China e EUA começam a desenvolver parceria contra crimes cibernéticos
Hua Chunying sublinhou que a posição da China na luta contra terrorismo é clara e coerente. A China manifesta-se contra terrorismo em todas suas formas e contra que qualquer pessoa cometa atos terroristas de qualquer maneira em nome de qualquer coisa. O que é difícil compreender é porque quando atos concretos acontecem em outros países, são chamados de atos terroristas e quando estes atos acontecem na China são declarados como “problemas nacional-religiosos”. É uma lógica absurda e puros “duplos padrões” ou preconceitos políticos, frisou a diplomata, em uma alusão, pelos vistos, à lógica de pesos pesados da política internacional.

Hua Chunying também sublinhou que o terrorismo é inimigo comum da humanidade – e este fato é reconhecido pela comunidade internacional.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала