Grã-Bretanha manteve ataques contra Daesh (EI) na Síria durante a madrugada

© REUTERS / Russell Cheyne Caça Tornado da Força Aérea britânica
Caça Tornado da Força Aérea britânica - Sputnik Brasil
Nos siga no
A Grã-Bretanha manteve seus ataques contra posições do Daesh (Estado Islâmico) na Síria durante toda a madrugada desta sexta-feira (4), informou o Ministério da Defesa britânico.

"Na noite de 3 para 4 de dezembro os caças Tornado GR4s da Força Aérea real, saídos da base Akrotiri [no Chipre], realizaram operações na Síria e no Iraque" – diz a nota ministerial.

Na noite de quarta-feira (2), o parlamento da Grã-Bretanha, por uma ampla maioria de votos, aprovou a participação do país na operação militar síria. Na mesma noite, foram realizados os primeiros ataques aéreos às posições do Daesh no país. Vale lembrar, que desde o ano passado a Grã-Bretanha realiza ataques contra Daesh no Iraque, no âmbito da coalizão internacional liderada pelos EUA.

Nevoeiro no centro de Londres - Sputnik Brasil
Britânicos se sentem menos seguros após o início da operação militar na Síria
Na véspera da decisão parlamentar, ao discursar para o parlamento e defender a operação na Síria, o primeiro-ministro David Cameron argumentou que a medida “trará mais segurança para os britânicos”. 

Apesar dos temores, pesquisas de opinião pública apontam que o apoio das ações do governo é alto: 54% dos entrevistados concordam com a operação e 46% são contra.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала