Os dois líderes tiveram uma conversa telefônica sobre uma série de questões na última sexta-feira (4), de acordo com a nota.
"O primeiro-ministro e o presidente concordaram sobre a necessidade de progredir no caminho político e sobre a importância de envolver a Rússia e o Irã como parte disso", diz o comunicado.
Cameron disse a Obama que o Reino Unido estava pronto para fazer mais para ajudar a coalizão liderada por Washington contra o Daesh (também conhecido como Estado Islâmico).
"O primeiro-ministro explicou que estamos aumentando o número de caças Tornado implantados na região e enviando um novo esquadrão de Typhoons para atacar alvos do Daesh dentro da Síria. Nós permanecemos prontos para fazer mais para apoiar a campanha da Coalizão Global contra o Daesh", lê-se na declaração britânica.
Londres lançou seus primeiros ataques aéreos na Síria na quinta-feira (3) e no sábado (5), depois que o parlamento do país aprovou a campanha militar na quarta-feira (2).
O Reino Unido já vinha realizando ataques aéreos contra posições do Daesh no Iraque desde setembro de 2014, como parte de uma coalizão internacional liderada pelos EUA contra o grupo extremista.