Ministério da Defesa da Rússia conduz testes finais com sistema GLONASS

© Sputnik / Sergey Pyatakov / Acessar o banco de imagensCentro de Testes Espaciais Titov, na cidade de Krasnoznamensk, região de Moscou
Centro de Testes Espaciais Titov, na cidade de Krasnoznamensk, região de Moscou - Sputnik Brasil
Nos siga no
O sistema de navegação por satélite GLONASS da Rússia foi entregue ao Ministério da Defesa do país para passar por testes finais, segundo informou nesta segunda-feira (7) o diretor executivo da empresa que desenvolve o projeto.

"Nós apresentamos o sistema ao cliente para testes finais atualmente em curso", disse Andrei Tyulin, chefe da companhia Sistemas Espaciais Russos, em entrevista ao jornal Izvestia.

Painel de apresentação do GLONASS - Sputnik Brasil
Rússia irá desenvolver seu sistema de navegação por satélite Glonass em 36 países
Tyulin disse que os testes foram retomados no sábado (5) depois que a empresa sanou problemas previamente identificados pelo ministério.

"Não querendo ser precipitado, mas posso dizer que estamos fazendo todos os esforços para concluir este trabalho. Esperamos que o sistema seja colocado em operação após ser testado", acrescentou.

O Ministério da Defesa da Rússia está testando o GLONASS como um projeto de desenvolvimento, segundo relatou o Izvestia.

Operado pelas Forças de Defesa Aeroespacial da Rússia e lançado em 1993, o GLONASS é conhecido como a versão russa do Sistema de Posicionamento Global (GPS) dos EUA.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала