Donald Trump pede a proibição de entrada de muçulmanos nos EUA

© AFP 2023 / ROBYN BECK / AFPDonald Trump, bilionário e candidato à presidência nos Estados Unidos
Donald Trump, bilionário e candidato à presidência nos Estados Unidos - Sputnik Brasil
Nos siga no
O pré-candidato do Partido Republicano à Presidência dos EUA, Donald Trump, pediu ao governo norte-americano para fechar o país aos muçulmanos. Ele deseja que a proibição permaneça até que as autoridades “entendam o que está acontecendo”, em alusão ao anúncio do chefe da Casa Branca, Barack Obama, de que o ataque em San Bernardino foi terrorista.

Donald Trump - Sputnik Brasil
Donald Trump critica discurso do Papa Francisco no Congresso dos EUA
A declaração concedida na segunda-feira (7) é mais uma polêmica criada pelo pré-candidato. Durante a campanha, ele já afirmou que fecharia as mesquitas para combater o Daesh (também conhecido como Estado Islâmico, grupo terrorista proibido na Rússia e em outros países), que mandaria os refugiados sírios nos EUA de volta, criticou o Papa Francisco e disse que construiria um muro na fronteira com o México para dificultar a chegada dos latinos.

Trump também usou imagens nazistas em sua propaganda eleitoral e afirmou que os imigrantes seriam “estupradores” e que estariam levando “drogas e crimes” para seu país. O porta-voz da Casa Branca, Josh Ernest, respondeu ao pedido dizendo que esta medida seria contrária aos valores do país.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала