“A Rússia enviou 14 helicópteros para a Armênia e os implantou na base aérea de Erebuni, perto da capital Yerevan, em 8 de dezembro. Sete destes helicópteros são de ataque, os blindados Mi-24. Os outros são helicópteros Mi-8 de transportes. O número de helicópteros de ataque Mi-24 poderia chegar a 15 até o final do ano”, relatou o mais antigo jornal turco em língua inglesa.
O jornal também mencionou uma unidade de combate da Rússia na Síria, a base aérea de Hmeymim, nos arredores de Latakia. "A Rússia tem vindo a utilizar a base aérea de Hmeymim nos arredores de Latakia, um dos redutos do presidente sírio, Bashar Assad.”
“Há uma estimativa de 55 aviões de combate na base, incluindo caças Su-30 e bombardeiros Su-24, Su-25 e Su-34, juntamente com sete Mi-24 e cinco helicópteros Mi-8. Os sistemas de defesa aérea da base incluem baterias de Pantsir-S1, Buk-M2, S-200, Pechora-2M e S-400. A plataforma eletrônica Krasukha, para congestionamentos de sistemas guiados por radar, também foi implantada em Hmeymim”, enumerou o Hurriyet Daily News.