Aterrissagem completa! Cápsula da nave Soyuz com 3 astronautas pousa no Cazaquistão

© Sputnik / RIA Novosti / Acessar o banco de imagensSoyuz-19 spacecraft
Soyuz-19 spacecraft - Sputnik Brasil
Nos siga no
A cápsula espacial da nave Soyuz TMA-17M com o cosmonauta russo Oleg Kononenko e os astronautas Kimiya Yui, do Japão, e Kjell Lindgren, dos EUA aterrou no Cazaquistão em um lugar perto da área prevista, disse à RIA Novosti um representante do Centro de Controle de Missão RKA, que fica perto de Moscou.

“Há aterrisagem! A cápsula espacial aterrou a 121 quilómetros da cidade de Zheskagan da região de Karagandá da República do Cazaquistão”, sublinhou. 

​O interlocutor da agência também manifestou que cerca de 200 militares garantiram as condições de busca e resgate na hora e após a aterrisagem da cápsula tomaram parte cerca de 200 militares, 14 helicópteros Mi-8 com equipamento espacial a bordo, quatro aviões An-12 e An-26 e 15 veículos. 

O norte-americano Kjell Lindgren, o russo Oleg Kononenko e o japonês Kimiya Yui estiveram na Estação Espacial Internacional (EEI). - Sputnik Brasil
Soyuz TMA-17M deixa a EEI com russo, japonês e norte-americano a bordo
Mais cedo hoje (11) tinha sido divulgado que a Soyuz TMA-17M partira da Estação Espacial Internacional (EEI) e se dirigia para a Terra. Os russos Sergei Volkov e Mikhail Kornienko e o norte-americano Scott Kelly continuam na estação.

No dia 1 de novembro, a EEI comemorou 15 anos da chegada dos seus primeiros tripulantes. Os pioneiros na base orbital foram os russos Yuri Gidzenko e Sergei Krikalev e o norte-americano Bill Shepperd. O tenente-coronel da Força Aérea Brasileira Marcos Pontes foi o único do país a ir à EEI, ficando por 10 dias em 2006.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала