Durante os primeiros nove meses de 2015, as exportações para a Rússia diminuíram 27%, para 3,58 bilhões de euros, informou o DWN.
Em dezembro, as sanções da União Europeia contra a Rússia poderiam ter sido prorrogadas automaticamente. No entanto, as autoridades italianas solicitaram que os Estados membros do bloco debatam a questão em vez de prolongar as sanções automaticamente.
Em caso de prorrogação, as empresas alemãs continuarão a sofrer graves prejuízos, colocando em risco a economia alemã em geral, relata o DWN.
"Neste ano, a Alemanha pode ser capaz de exportar para a Rússia produtos no valor de apenas 5 bilhões de euros. Isso é quase 3 bilhões de euros a menos do que dois anos atrás", escreveu o jornal, citando o chefe da Associação Alemã de Engenharia, Thilo Brodtmann.
As sanções de Bruxelas contra a Rússia expiram em 31 de janeiro de 2016. A prorrogação das medidas restritivas serão discutidas pelos líderes dos Estados membros do bloco no Conselho Europeu, entre os dias 17 e 18 de dezembro.