Norte-americanos, britânicos e alemães apoiam operações russas na Síria

© Sputnik / Dmitry Vinogradov / Acessar o banco de imagensCaça russo Su-30SM na base aérea de Hmeymim
Caça russo Su-30SM na base aérea de Hmeymim - Sputnik Brasil
Nos siga no
Uma pesquisa da Populus produzida com exclusividade para a Sputnik e revelada nesta terça-feira (15) mostrou que o número de norte-americanos, britânicos e alemães que apoiam a ação militar da Rússia na Síria é maior do que aqueles que se opõem a campanha

Um militante do Exército Livre da Síria (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Exército Livre da Síria disposto a conceder dados à Rússia para combater Daesh
O levantamento, realizado entre 2 e 8 de dezembro, constatou que 51% dos entrevistados na Alemanha, 42% na Grã-Bretanha e 35% nos EUA eram a favor da campanha aérea da Rússia, enquanto 27%, 31% e 30% por cento, respectivamente, se opuseram aos ataques. O restante permaneceu indeciso.

A mesma pesquisa mostrou que 64% dos turcos são contra o envolvimento da Rússia na Síria, contra apenas 17% de apoio às operações russas contra posições do Daesh (também conhecido como Estado Islâmico, grupo terrorista proibido na Rússia e em muitos países).

Enquanto isso, 26% dos entrevistados nos EUA disseram que não tinham conhecimento da operação da Rússia na Síria, enquanto 90% dos entrevistados na Grã-Bretanha e 87% na Alemanha e na Turquia disseram que sabiam sobre a campanha, segundo a pesquisa.

Integrantes das forças sírias perto de poço de petróleo nos arredores de Palmira - Sputnik Brasil
Daesh rouba 50 bilhões de barris de petróleo na Síria
Um estudo anterior, realizado pelo Instituto Francês de Opinião Pública (IFOP) para a Sputnik, no início de dezembro, descobriu que a grande maioria da população da França, cerca de 80%, aprovava a campanha aérea russa tendo como alvo o Daesh.

A Rússia tem realizado ataques aéreos contra o grupo militante Daesh na Síria desde 30 de setembro. As operações militares começaram após um pedido oficial do presidente sírio, Bashar Assad.

A Sputnik.Polls de projetos internacionais de opinião pública surgiu em janeiro de 2015, em parceria com a Populus, membro fundador do British Polling Council. A iniciativa envolve inquéritos regulares nos EUA e na Europa sobre questões sociais e políticas de alto perfil.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала