Teerã: Adesão à OMC é prioridade para o Irã

© Sputnik / Ruben SprichEmblema da Organização Mundial de Comércio (OMC) que fica perto da entrada na sede da organização em Genebra
Emblema da Organização Mundial de Comércio (OMC) que fica perto da entrada na sede da organização em Genebra - Sputnik Brasil
Nos siga no
O ministro da Indústria, Comércio e Mineração do Irã, Mohammad Reza Nematzadeh, afirmou na quinta-feira (17) que a adesão iraniana à Organização Mundial do Comércio (OMC) é uma prioridade para o país.

“Depois das intensas negociações que removeram todos os mal-entendidos sobre as atividades nucleares do Irã, o nosso próximo passo será o de convencer a cooperação econômica e se entrelaçar à economia mundial. Portanto, aderir à OMC é prioridade para o Irã”, disse Nematzadeh.

Ministro das Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira - Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Mauro Vieira alerta que Acordo Transpacífico pode prejudicar setor agrícola brasileiro
A declaração do ministro, segundo a agência iraniana IRNA, aconteceu em uma reunião com a ministra do Comércio Externo e do Desenvolvimento finlandesa, Lenita Toivakka, paralelamente à Décima Conferência Ministerial da OMC, em Nairobi, no Quênia.

Nematzadeh disse que a República Islâmica está pronta para dar prosseguimento ao pedido de adesão à OMC iniciado em 2009. Ele pediu à Finlândia e aos demais membros do organismo internacional que apoiem a entrada do Irã.

O ministro também demonstrou o desejo de intensificar a cooperação com a União Europeia e com todo o mundo após a queda das sanções à República Islâmica.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала