A publicação alemã Welt informou em um artigo recém-publicado que, segundo informação das autoridades do país, o Daesh recebeu dezenas de milhares de passaportes "legais", sendo agora mais fácil para eles entrar a Europa.
Segundo a publicação respeitada, a situação pode levar ao fim da carreira de Angela Merkel, porque tudo o que atualmente acontece em relação à crise migratória na Europa faz parte da política de "portas abertas" proposta por Merkel e que se tornou em uma fonte de problemas que parecem não ter fim.
Segundo a pesquisa da opinião pública realizada pela publicação alemã, representantes das autoridades da Alemanha têm certeza de que a deteção de documentos falsificados não representa problema para os funcionários alemães nas fronteiras.
Segundo a publicação, os especialistas alemães declaram que é preciso qualificar as maquinações dos terroristas com passaportes como provocação, desejo de mostrar que eles podem usar a hospitalidade europeia para atingir os seus objetivos.
Nesta conexão, podemos perguntar: quanto mais vão durar estas provocações até que o governo da Alemanha comece a considerar a possibilidade de aumentar as medidas de segurança? Porque, se acontecer um atentado, primeiramente a sociedade associará os acontecimentos com a política fora de controle das autoridades devido à prática de "portas abertas", destacou o artigo.
Quem neste caso apoiará Merkel?— pergunta o autor do artigo.
"Porque do sucesso de regulação da crise migratória depende a continuação da chanceler no poder. Agora, o seu destino político está nas mãos do Daesh", escreveu.