'Rússia está pronta para responder prorrogação das sanções da União Europeia'

© Sputnik / Vladimir Sergeev / Acessar o banco de imagensBandeiras da Rússia e da União Europeia
Bandeiras da Rússia e da União Europeia - Sputnik Brasil
Nos siga no
A Rússia está pronta para prorrogar as sanções contra a União Europeia em resposta à mesma decisão tomada nesta segunda-feira por parte dos 28 países do bloco europeu. A declaração é do deputado da Duma (câmara baixa do parlamento russo), Vassili Lizhachov.

“Não se pode excluir que a Rússia logo declare oficialmente o prolongamento das nossas medidas de resposta”, afirmou o parlamentar. 

Bandeiras da Rússia e União Europeia - Sputnik Brasil
União Europeia estende sanções contra a Rússia
Lizhachov classificou a recente decisão de Bruxelas de “desafio à Rússia, o que Moscou deve responder no âmbito do direito internacional, defendendo as empresas e os cidadãos russos. 

O deputado pediu a necessidade de "terminar a fase de confrontação de sanções", indicando que a União Europeia vinha reforçando a tendência pela suspensão do embargo, como no caso da Itália que se manifestou contra a prorrogação das sanções.

A União Europeia decidiu nesta segunda-feira prorrogar de forma definitiva as sanções econômicas vigentes contra a Rússia até o dia 31 de julho de 2016. 

As relações entre Moscou e o Ocidente se deterioraram em por conta da crise na Ucrânia, em particular, após a reintegração da Criméia à Rússia em março de 2014.

EUA, Canadá e a União Europeia aprovaram diversos pacotes de sanções contra a Rússia, que respondeu limitando a importação de alimentos provenientes destes países.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала