Rússia ajuda Quirguistão a lutar contra Daesh

© Sputnik / Vladimir Pirogov / Acessar o banco de imagensEspecialistas russos ensinam soldados quirguizes a usar lança-granadas
Especialistas russos ensinam soldados quirguizes a usar lança-granadas - Sputnik Brasil
Nos siga no
A Rússia presta apoio técnico-militar ao Quirguistão para lutar contra o Daesh e outros grupos terroristas na zona da fronteira com o Afeganistão, disse o ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu.

“Faremos tudo da nossa parte para completar o plano de reequipar as Forças Armadas do Quirguistão de forma a que consigam se opor às ameaças que surgem [na direção afegã]”, disse Shoigu durante a reunião com o chefe do Estado-Maior das Forças Armadas do Quirguistão, coronel Zhanybek Kaparov, na quarta-feira (23) em Moscou.

Forças de segurança afegãs mantêm vigilância enquanto veículo pega fogo na rodovia Kabul-Kandahar após embate entre as forças do governo e militantes do Talibã em  14 de outubro de 2015. - Sputnik Brasil
Afeganistão enfrenta escolha entre Daesh e Talibã
Shoigu sublinhou que a Rússia tem tomado todas as medidas, como seja “o fornecimento de armas e equipamentos militares, o reforço da base russa e do grupo de aviação, o treinamento de especialistas das Forças Armadas do Quirguistão em institutos militares da Rússia”. O ministro da Defesa russo afirmou que espera que tudo isto contribua para fazer frente às ameaças que existem hoje.

Segundo as avaliações de Shoigu, estas “ameaças são reais”. “Vemo-las, penso que vocês também”, disse Shoigu na conversa com Kaparov.

Simpatizantes realizam passeata em apoio ao Estado Islâmico em Mosul, no Iraque - Sputnik Brasil
Militante: ‘Daesh prepara atentado que superará o 11 de setembro’
Os colegas quirguizes, disse Shoigu, têm certamente conhecimento, tal como o Ministério da Defesa russo, que no Afeganistão, além de grupos terroristas já existentes, está emergindo um grande número de novas unidades do Daesh. O seu objetivo é receber lucro ilícito para continuar as suas atividades.

O ministro da Defesa russo disse que, em conjunto, a Rússia e o Quirguistão conseguirão criar um sistema de proteção do país destas ameaças.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала