França está pronta a cooperar com Rússia no combate ao Daesh e Frente al-Nusra

© AFP 2023 / ANNE-CHRISTINE POUJOULATPierre de Villiers durante uma visita ao navio Charles de Gaulles, em 23 de novembro
Pierre de Villiers durante uma visita ao navio Charles de Gaulles, em 23 de novembro - Sputnik Brasil
Nos siga no
O chefe do Estado-Maior das Forças Armadas francesas, general Pierre de Villiers, manifestou a prontidão do seu país para aumentar o nível de cooperação com a Rússia no combate ao Daesh e à Frente al-Nusra, organizações terroristas.

De Villiers reuniu-se nesta quarta-feira (23) com o seu homólogo russo, Valery Gerasimov.

"Eu acredito que chegou a hora de unir os nossos esforços no combate ao Daesh [também conhecido como "Estado Islâmico"], à Frente al-Nusra e ao terrorismo em geral. Nós e vós temos este objetivo comum", disse o general francês.

O general de Villiers frisou que a sua visita a Moscou acontece um mês e meio depois da visita do presidente francês, François Hollande, e dois dias depois da do ministro da Defesa francês, Jean-Yves Le Drian.

A aproximação mútua da Rússia e França no combate ao Daesh observa-se desde meados de novembro, quando o presidente russo, Vladimir Putin, ordenou ao grupo naval russo no mar Mediterrâneo de estabelecer contato com o grupo naval francês.

A Rússia enviou a sua Força Aeroespacial à Síria em 30 de setembro, respondendo ao pedido de Damasco de ajuda no combate ao terrorismo.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала