Exército turco bombardeia bairros civis curdos

© REUTERS / Murad SezerUma mulher passa por um edifício que foi danificado durante confrontos entre forças de segurança turcas e militantes curdos, na cidade do sudeste de Silvan, na província de Diyarbakir, Turquia, 7 de dezembro de 2015. Foto tirada em 7 de dezembro de 2015. REUTERS / Murad Sezer
Uma mulher passa por um edifício que foi danificado durante confrontos entre forças de segurança turcas e militantes curdos, na cidade do sudeste de Silvan, na província de Diyarbakir, Turquia, 7 de dezembro de 2015. Foto tirada em 7 de dezembro de 2015. REUTERS / Murad Sezer - Sputnik Brasil
Nos siga no
Esta noite, os bairros curdos de Diyarbakir e Silopi (sudeste da Turquia) foram atacados pelo Exército turco. A mídia local relata sobre os bombardeios de áreas civis por tanques pesados.

"Os moradores estão tentando encontrar um abrigo nas áreas seguras já que os bairros, onde moram milhares de pessoas, estão sendo alvo de fogo pesado de tanques e veículos blindados que cercaram a área sob o toque de recolher," descreve a ANF News.

Militar da Turquia - Sputnik Brasil
Turquia apoiou o Estado Islâmico em ataques contra curdos no Iraque e na Síria
Os bairros curdos de Barbaros, Basak e Zap introduziram o seu próprio governo e têm forte autodefesa local, incluindo unidades da YDG-H (Movimento Patriótico Revolucionário da Juventude), que estão resistindo às forças do governo central, que tentam impor o toque de recolher, segundo a ANF News. A YDG-H foi fundada em 2013 por jovens do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK).

"As pessoas, que sofrem da fome e sede, abrigam-se nos porões de suas casas. Ninguém consegue sair do bloqueio», informou o Partido Democrático dos Povos (HDP) no sábado (2).

Segundo os relatórios do bairro curdo de Sur em Diyarbakir, também sob toque de recolher, os bombardeios de tanques em áreas residenciais se intensificaram no sábado, com duas pessoas feridas, de acordo com a agência de notícias Jin.

O HDP relata que quase 200 pessoas foram mortas durante o cerco e os ataques pelas forças do governo turco. Mais de 100 mil pessoas foram deslocadas em resultado das ações militares em curso no sudeste da Turquia, cuja população é de maioria curda.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала