As forças sírias continuam a resistência contra os islamistas radicais e os "sinais precoces da vitória do Exército sírio já apareceram", disse Olabi em entrevista ao portal iraniano Al-Alam, citado pela Fars News.
Segundo ele, os jihadistas em breve cessarão seus ataques em Aleppo.
"Aleppo tem sido atacada por mísseis e morteiros de todos os lados, mas dado às vitórias do Exército sírio, esses ataques logo irão acabar", afirmou o governador.
Respondendo à pergunta de por que Aleppo se tornou alvo de tantos ataques terroristas, Olabi disse que a província é um importante centro de comércio da Síria e, portanto, uma grande rival para a Turquia, que, supostamente, teria planejado a destruição de instalações industriais locais para se livrar de seu maior concorrente no mercado internacional.
Relatórios anteriores indicam que as forças sírias continuam a avançar contra as posições do Daesh na província. Há poucos dias, o Exército sírio realizou três ofensivas coordenadas contra os redutos do grupo terrorista nas áreas norte e nordeste de Aleppo, matando dezenas de terroristas, segundo noticiou a Fars News.