Esta informação foi divulgada à agência de notícias RIA Novosti pelo diretor-geral da companhia, Anton Sofin.
“Iniciamos o desenvolvimento de telêmetros para uso mais eficiente de aparelhos noturnos e de infravermelho nas horas de escuridão. Irão funcionar em um comprimento de onda que não possibilitará detectar a posição do franco-atirador”, disse.
Segundo Sofin, as principais caraterísticas positivas dos aparelhos da empresa incluem peso e tamanho mínimo, corpo sólido de metal, grande raio de ação, baterias de funcionamento prolongado, manejo simples e cômodo, solidez de funcionamento em armas de grande calibro e em condições meteorológicas difíceis etc.
Uma das direções principais dos desenvolvimentos da companhia Argus-NV são as assim chamadas tampas infravermelhas fixadas em frente da mira óptica diurna para os fuzis de precisão, libertando o franco-atirador da necessidade de removê-lo da sua arma.
A empresa desenvolveu suportes especiais que possibilitam fixação de suas miras e tampas em vários tipos de armas ligeiras, inclusive os fuzis de precisão VSS e SVD, fuzil de assalto Kalashnikov e metralhadora Pecheneg.