Aviões de reconhecimento da Força Aérea alemã iniciam operação antiterrorista na Síria

© WikipediaCaça Panavia Tornado da Luftwaffe (Força Aérea alemã)
Caça Panavia Tornado da Luftwaffe (Força Aérea alemã) - Sputnik Brasil
Nos siga no
Aviões das Forças Armadas da Alemanha, que estavam estacionados na base de Incirlik, na Turquia, começaram a operar no âmbito da missão antiterrorista na Síria.

Bandeira do Daesh (Estado Islâmico) - Sputnik Brasil
Opinião: É preciso parar o Daesh e outros bárbaros terroristas
Segundo o porta-voz das Forças Armadas alemãs, diariamente dois aviões farão sobrevoo na região, em seguida a frequência de voos pode ser aumentada. Outros detalhes não foram anunciados.

A missão alemã opera a partir da base aérea de Incirlik, na Turquia. Em dezembro, os aviões foram testados para serem utilizados para o reconhecimento aéreo na Síria em janeiro deste ano. 

A decisão de entrar na coalizão militar contra o terrorismo foi tomada pelo Parlamento alemão em 4 de dezembro, seguindo os pedidos de apoio feitos pelo presidente francês, François Hollande, após os atentados em Paris, na noite do dia 13 de novembro. O governo alemão se baseou no direito coletivo de autodefesa previsto pela Organização das Nações Unidas (ONU) e em uma cláusula do tratado da União Europeia que exige que os Estados-Membros ofereçam assistência militar.

Pesquisa divulgada pela emissora pública alemã ARD mostra que 58% da população concordam em oferecer apoio militar. Por outro lado, 62% acreditam que essa decisão aumentará o risco de atentados em território alemão, informou Agência Brasil.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала