Daesh executa 80 pessoas perto de Mossul, Iraque

© REUTERS / StringerMilitantes do Estado Islâmico, Mosul, Iraque
Militantes do Estado Islâmico, Mosul, Iraque - Sputnik Brasil
Nos siga no
Militantes do Daesh, também conhecido como Estado Islâmico, executaram 80 pessoas, incluindo policiais, militares e civis em desacordo com a ideologia do grupo, perto da cidade iraquiana de Mossul, informou a imprensa local neste domingo (10).

"Militantes do Daesh executaram 80 pessoas, incluindo policiais, militares e aqueles que estavam em desacordo com a ideologia do grupo, atirando contra eles no campo militar de Ghazlani na parte central da província de Nínive," comunicou uma fonte local ao canal de televisão iraquiano Alsumaria.

Militantes do Daesh (Estado Islâmico) em comboio rumo ao Iraque - Sputnik Brasil
Como assim? Daesh e al-Qaeda tornam-se mais fortes lutando um contra outro
Segundo a fonte, os terroristas do grupo proibido na Rússia e em muitos outros países acusaram as vítimas de espionagem e de cooperação com as autoridades iraquianas.

O Estado Islâmico conquistou a cidade iraquiana de 2,5 milhões de habitantes em junho de 2014. Desde então, Mossul se tornou a capital iraquiana, de fato, do grupo terrorista. O primeiro-ministro do Iraque, Haider al-Abadi, prometeu libertar a cidade depois de a operação em Ramadi ser finalizada.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала