Putin: afirmações de que Rússia não combate Daesh na Síria são mentirosas

© Sputnik / Ramil Sitdikov / Acessar o banco de imagensGrande coletiva de Vladimir Putin em 17 de dezembro
Grande coletiva de Vladimir Putin em 17 de dezembro - Sputnik Brasil
Nos siga no
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, em entrevista cedida ao jornal alemão Bild, classificou de mentirosas as afirmações de que as Forças Aéreas russas na Síria não combatem o Daesh, mas ajudam a combater os rebeldes.

Grupo aéreo russo na base de Hmeymim, na Síria - Sputnik Brasil
Aviação russa bombardeou 1.097 instalações dos terroristas na Síria em 2016
“Isso é tudo mentira. Veja, os vídeos usados para fundamentar essa tese surgiram antes dos nossos pilotos começarem a atacar as posições dos terroristas. Isso está confirmado. No entanto, os nossos críticos se esforçam para não perceber isso”, disse Putin. 

O presidente da Rússia lembrou das atividades do militares norte-americanos no Afeganistão. “Os pilotos americanos, eu penso que por engano, é claro, atacaram um hospital no Afeganistão, em Kunduz. O hospital dos Médicos sem Fronteiras. Pessoas morreram, médicos também. A imprensa ocidental tenta abafar o caso, não se fala sobre isso, esquecem disso bem rapidinho. Mencionaram um par de vezes o caso e varreram para baixo do tapete. E o fato só foi mencionado porque havia estrangeiros lá, os Médicos sem Fronteiras. E quem se lembra agora dos casamentos aniquilados? Mais de cem pessoas foram aniquiladas em um ataque”, recordou Putin. 

Segundo Vladimir Putin, com tudo isso, a informação sobre supostos bombardeios  de civis por pilotos russos está sendo divulgada o tempo todo. “Essas falsificações são divulgadas o tempo todo — sobre os nossos pilotos atacarem instalações civis. Só se consideramos os assim chamados “oleodutos vivos”, compostos de caminhões de petróleo, como objetos civis. Nesse caso sim, os nosso pilotos os atacam. Mas eles são atacados por todos. Americanos, franceses e outros”, concluiu o presidente da Rússia.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала