Atentados na Indonésia são sinal que Ásia deve se consolidar contra Daesh

© REUTERS / BeawihartaPoliciais indonésios armados e um carro blindado no local da explosão que teve lugar em Jacarta, Indonésia, 14 de janeiro de 2016
Policiais indonésios armados e um carro blindado no local da explosão que teve lugar em Jacarta, Indonésia, 14 de janeiro de 2016 - Sputnik Brasil
Nos siga no
Os atentados em Jacarta se tornaram “um sinal” que as agências de inteligência do Sudeste Asiático devem cooperar de forma mais estreita na luta contra a ameaça do Daesh, disse o secretário-geral do Conselho de Segurança Nacional da Tailândia, Thawip Netniyom, na sexta-feira (15).

Um policial indonésio no local de uma explosão em Jacarta em 14 de janeiro - Sputnik Brasil
Ataques na Indonésia são atentado, diz presidente
Ontem, o Daesh se responsabilizou pela série de explosões que teve lugar na capital da Indonésia na manhã da quinta-feira (14) que causou um grande número de vítimas. O chefe da polícia de Jacarta, Tito Karnavian, disse que o Daesh, que tem ampliado a sua influência no mundo nos últimos anos, começou a expandir-se para o Sudeste Asiático.

Os ataques terroristas em Jacarta “sublinham a necessidade da cooperação imediata e mais estreita entre serviços de segurança na região para recolher os dados de inteligência, necessários para prevenir tais ataques”, Thawip disse na declaração.

O secretário-geral notou que nem o serviço de segurança indonésio nem os serviços de segurança regionais tiveram com antecedência as informações sobre os ataques em Jacarta.

Na quinta-feira (14), uma série de explosões atingiu a capital da Indonésia deixando pelo menos 7 mortos e 26 feridos, de acordo com um dos policiais locais.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала