“No total durante 100 dias da operação realizada pela Força Aeroespacial russa na Síria, do Daesh foram reconquistadas 217 povoados e libertados mais de mil quilômetros quadrados do território”, sublinhou.
Além disso, Rudskoy avaliou a importância dos esforços da oposição democrática síria:
“As forças da oposição democrática síria jogam um papel cada vez maior agindo junto com as unidades das tropas governamentais. Neste momento a quantidade total destes destacamentos supera 10,5 mil efetivos”.
Em 30 de setembro de 2015 a Rússia iniciou uma campanha aérea, tendo mais de 50 aviões de combate russos, inclusive Su-24M, Su-25 e Su-34 efetuado ataques de alta precisão contra as posições do Daesh na Síria após pedido do presidente Bashar Assad.
Os aviões russos coordenam as suas ações com as tropas sírias que operam no local.
A aviação russa fez 311 voos de combate e bombardeou 1.097 instalações dos terroristas na Síria desde o início de 2016, disse o Estado-Maior nesta segunda-feira (11).
A Síria está em estado de guerra civil desde 2011. O governo do país luta contra um número de facções de oposição e contra grupos islamistas radicais como o Daesh (também conhecido como “Estado Islâmico”) e a Frente al-Nusra.