- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Nuvem de gás tóxico avança sobre 4 cidades de São Paulo

© REUTERS / Paulo WhitakerIncêndio no porto de Guarujá, São Paulo
Incêndio no porto de Guarujá, São Paulo - Sputnik Brasil
Nos siga no
A onda de gás tóxico que foi liberada na quinta-feira à tarde de um complexo no Porto de Santos (SP) continua a se expandir nesta sexta-feira, 15, atingindo os municípios de Guarujá, Santos, Praia Grande e São Vicente. Até a manhã desta sexta-feira, as autoridades contabilizavam atendimento médico a 102 pessoas com sintomas de intoxicação.

Incêndio atinge o Museu da Língua Portuguesa em São Paulo - Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Incêndio atinge o Museu da Língua Portuguesa em São Paulo
O vazamento de gás foi localizado na Localfrio, empresa situada no Terminal 1 do Porto de Santos, e começou após forte explosão de um contêiner, de acordo com testemunhas. Segundo avaliação inicial dos especialistas, a água da chuva deve ter entrado em contato com tanques que armazenavam um produto derivado de cloro (dicloro isocianúrico de sódio), o que liberou a nuvem tóxica. Se inalados, os gases provocam irritação nos olhos, na pele e nos pulmões.

Ainda de acordo com os bombeiros, as equipes trabalham para conter o fogo que se espalhou por 25 contêineres do depósito. As chamas estão sendo enfrentadas por 23 viaturas e um navio que capta água do mar para ajudar no combate.

A Prefeitura de Guarujá divulgou uma nota afirmando que o trabalho está sendo feito em cooperação com diversas órgãos e entidades, entre eles as Secretarias de Governo, Saúde, Defesa Civil e Meio Ambiente, além do Corpo de Bombeiros e do Exército.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала