Dear Hollywood, if you cast DiCaprio as Lenin, you owe me (and RuNet meme creators) a nice chunk of cash. 😉 pic.twitter.com/0AZu3bE4sK
— Nina Byzantina (@NinaByzantina) 16 janeiro 2016
Anteriormente, o ator norte-americano mostrou interesse em interpretar três importantes figuras históricas da Rússia: Lenin, o atual presidente Vladimir Putin e o místico russo Grigori Rasputin, figura extremamente influente na política do fim do período czarista.
"Leo [DiCaprio]se parece com o jovem Lenin e é muitas vezes comparado a ele. Temos decorações e acessórios suficientes para recriar a era pré-revolucionária", disse o porta-voz da Lenfilm, Valeri Karpov, garantindo que o estúdio têm a capacidade de realizar o projeto.
O cineasta Vladimir Bortko se ofereceu para dirigir o filme.
"DiCaprio é um bom ator. Ele pode desempenhar qualquer papel. Eu gostaria de fazer um filme com ele, se Leo me convidar como diretor. Qual dos projetos mencionados será mais bem sucedido? Isso depende do roteiro", disse Bortko.
#DiCaprio as #Lenin? #Russia's oldest film studio Lenfilm ready for ‘action’ https://t.co/kyjuZLtgya pic.twitter.com/8dXGNwFFdB
— Victor Kuhnovets (@vicktop55) 18 janeiro 2016
Em entrevista para o jornal alemão "Welt am Sonntag" publicada no sábado (16), diCaprio criticou a pequena filmografia mundial dedicada à história da Rússia. "Devem-se fazer mais filmes sobre a Rússia", insistiu o ator.