Ucrânia ameaça cidadãos e empresas de Israel com negócios 'não autorizados' na Crimeia

© Sputnik / Andrey Iglov / Acessar o banco de imagensMapa político mostrando Crimeia como parte da Federação Rússa
Mapa político mostrando Crimeia como parte da Federação Rússa - Sputnik Brasil
Nos siga no
A Ucrânia ameaçou punir cidadãos e entidades comerciais israelenses que estejam fazendo negócios na Crimeia "não autorizados" por Kiev.

Crimeia - Sputnik Brasil
Kiev proíbe oficialmente comércio com a Crimeia
Após a reunificação da Crimeia com a Rússia em 2014, Israel optou por manter uma posição neutra e até agora tem se recusado a participar da campanha de sanções antirrussas defendida pelos EUA e pela União Europeia, que, apesar do referendo popular realizado na península para fundamentar a separação da Ucrânia, ainda hoje afirmam que a Rússia “anexou” a região de modo ilegal.

A embaixada da Ucrânia em Tel Aviv disse ter recebido informações sobre cidadãos israelenses que visitam a Crimeia, “violando as leis da Ucrânia", e que se engajam em atividades comerciais na região “sem autorização do governo ucraniano".

"Se essas atividades não cessarem, todas as informações pertinentes serão encaminhadas para as autoridades ucranianas, a fim de levar os infratores à justiça", afirma um comunicado emitido pela embaixada.

Primeiro-ministro russo Dmitry Medvedev - Sputnik Brasil
Medvedev: sanções contra Rússia minam prestígio das instituições internacionais
A missão diplomática ucraniana também ameaçou as empresas israelenses “infratoras” com sanções não especificadas.

A península da Crimeia foi reintegrada ao território da Rússia em 2014 na sequência de um referendo em que 96 por cento da população local, predominantemente de etnia russa, votou a favor da reunificação. A decisão popular foi feita após os protestos da Praça Maidan, em Kiev, terem culminado com a derrubada do governo eleito da Ucrânia, em fevereiro de 2014.


Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала