Tropas sírias lançam ofensiva em Aleppo

© Sputnik / Mikhail Voskresensky / Acessar o banco de imagensAs Forças Governamentais da Síria na libertada provincia de Aleppo
As Forças Governamentais da Síria na libertada provincia de Aleppo - Sputnik Brasil
Nos siga no
O Exército sírio lançou uma nova ofensiva contra grupos de militantes numa série de bairros da cidade síria de Aleppo eliminando muitos terroristas.

Tanques do Exército sírio entram na vila perto da base militar de Kweyris, Síria, 15 de novembro de 2016 - Sputnik Brasil
Forças sírias atacam Daesh na província de Deir ez-Zor
Dezenas de militantes foram mortos e ainda mais ficaram feridos depois de o Exército sírio e as Forças de Defesa Nacional (FDN) terem lançado uma nova ofensiva em pelo menos cinco bairros da cidade setentrional síria de Aleppo, de acordo com a agência noticiosa iraniana FARS.

“As posições dos grupos de militantes foram atacadas pelo Exército da Síria nos bairros al-Lairamoun, Bustan al-Basha, a Cidade Antiga, al-Jaberiyeh e al-Sheikh Saeed, ação que não somente resultou na eliminação de dezenas de militantes mas também na destruição do seu equipamento militar”, informou a FARS citando fontes militares.

As fontes também destacaram que um grande número de militantes também foi morto e ferido durante a ofensiva do exército perto de vila de al-Mansoura, nos arredores oeste de Aleppo.

Exército sírio realiza uma operação especial nos subúrbios leste de Damasco, Síria, 22 de dezembro de 2015 - Sputnik Brasil
A luta continua: sírios expulsam terroristas de subúrbios de Damasco
Nas últimas semanas as forças sírias intensificaram os seus ataques contra as posições dos militantes em vários distritos da cidade de Aleppo.

Também na terça-feira (19), as tropas sírias e as FDN alvejaram fortificações terroristas em toda a província de Aleppo inclusive as que ficam perto da cidade de Tadif. Segundo a mídia, o ataque deixou alguns terroristas mortos e feridos.

Novas ofensivas tiveram lugar um dia depois de o Exército e FDN conseguiram puxar o Daesh de mais área na província de Deir ez-Zor retomando o controle de algumas altitudes estratégicas.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала