Tenha cuidado com o que diz: Polícia interroga criança por esta escrever ‘terrorista’

© Sputnik / Vladimir Rodionov / Acessar o banco de imagensPolícia britânica
Polícia britânica - Sputnik Brasil
Nos siga no
A polícia britânica interrogou um estudante de dez anos por este ter cometido um erro gramatical. O menino utilizou inadequadamente a palavra “terrorista”.

No condado inglês de Lancashire, um menino de dez anos de idade de uma família muçulmana fez um erro na aula de inglês, tendo escrito “moro em uma casa de terroristas” (terrorist house) em vez de “casa com terraço” (terraced house), informou a BBC.

Refugiados sírios começam a sua viagem a patir da Turquia para as ilhas gregas, Turquia, 31 de outubro de 2015 - Sputnik Brasil
Física ‘apaixonante’: alunos são ensinados a afogar refugiados
O professor não entendeu que se tratava somente de um erro gramatical e chamou a polícia.

“Agora ele tem medo de provas escritas”, disse um primo do menino. Os familiares do estudante também afirmaram que primeiramente pensavam que a chamada da polícia era uma piada.

Para além do interrogatório do menino, os policiais verificaram se o computador da família não continha informações suspeitas.

Segundo a lei sobre a luta contra o terrorismo, escolas e colégios são obrigados a prevenir o envolvimento de seus estudantes em atividades terroristas. Alguns acusam os professores de serem extremamente severos porque receiam violar a lei e não seguem o bom senso.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала