Alegado membro do Daesh ameaça detonar bomba junto a ministério da Malásia

© AFP 2023 / FRED DUFOURPolícia malaia
Polícia malaia - Sputnik Brasil
Nos siga no
Um homem chegou ao Ministério da Defesa da Malásia e declarou que tinha consigo uma bomba. O homem foi detido, a polícia está investigando o caso.

Nesta quinta-feira (21) a publicação local Star divulgou que o homem detido na capital malaia, Kuala Lumpur, declarou que pertence ao grupo terrorista Daesh (também conhecido como "Estado Islâmico", proibida na Rússia).

Bandeira dos EUA perto dos territórios disputados - Sputnik Brasil
EUA fornecerão ajuda militar de US$ 260 milhões a países do Sudeste Asiático
A polícia local divulgou que o detido já tinha antecedentes criminais e que, por volta das 18h00 (hora local), pegou um táxi e pediu para o levar ao Ministério da Defesa do país.

O chefe da Polícia local, Suhaimi Sarif, confirmou que o táxi com este homem de 30 anos realmente parou junto ao edifício do ministério nessa noite. O chefe da Polícia recebeu a ordem do próprio rei malaio, Yang di-Pertuan Agong, para se deslocar ao local do incidente.

Segundo dados preliminares, o criminoso é mentalmente desequilibrado.

"O motorista de táxi, ao ouvir que o suspeito tinha uma bomba, saltou imediatamente fora do carro na entrada e refugiou-se no posto da guarda, enquanto o suspeito permaneceu sentado no táxi", declarou Sarif.

Depois disso, segundo o chefe da Polícia, um oficial da inteligência militar malaio puxou o homem do carro e levou ele para uma sala no posto de guarda.

Atualmente o suspeito está sob investigação.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала