Combatentes sírios fazem tributo a piloto russo morto a bordo do Su-24

© Sputnik / Uliana Solovyova / Acessar o banco de imagensFuneral of pilot Oleg Peshkov killed in Syria
Funeral of pilot Oleg Peshkov killed in Syria - Sputnik Brasil
Nos siga no
Vários combatentes da milícia síria envolvida na ofensiva no norte de Latakia vestiam camisetas com um retrato do tenente-coronel russo Oleg Peshkov, piloto que morreu na queda do Su-24 derrubado pela Força Aérea turca em novembro.

Su-24 - Sputnik Brasil
Rússia exige que Turquia leve à prisão assassino de piloto do Su-24
O caça russo Su-24 foi abatido por um F-16 turco em espaço aéreo sírio no dia 24 de novembro. A aeronave caiu a quatro quilômetros da fronteira com a Turquia.

A tripulação ejetou mas o piloto foi assassinado a tiros enquanto descia de paraquedas, informou o Estado Maior russo. O co-piloto sobreviveu.

O tenente-coronel Oleg Peshkov recebeu de forma póstuma uma medalha Estrela Dourada, a maior honraria da Rússia.

“Alguns de nossos rapazes envolvidos na luta no norte de Latakia usaram camisetas com um retrato do tenente-coronel Oleg Peshkov, em memória ao comandante heróico que morreu bem aqui (no norte de Latakia) quando o Su-24 foi derrubado”, declarou o comandante da milícia.

O comandante não revelou onde os combatentes compraram as camisetas, mas demonstrou seu apoio à iniciativa de seus subordinados.

O Exército sírio continua sua luta contra diversos grupos terroristas e tem apoio de grupos de defesa populares. Recentemente, o Exército reconquistou o controla da cidade de al-Rabea’a, que é estrategicamente importante, e da vila de al-Rawda, perto da fronteira com a Turquia.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала