Turquia convoca embaixador russo para explicar violação de espaço aéreo

© Sputnik / Vladimir AstapkovichCaça russo Sukhoi Su-34
Caça russo Sukhoi Su-34 - Sputnik Brasil
Nos siga no
O Ministério de Relações Exteriores da Turquia declarou, neste sábado, ter convocado o embaixador russo em Ancara após um caça russo violar o espaço aéreo turco.

Su-24 - Sputnik Brasil
Rússia exige que Turquia leve à prisão assassino de piloto do Su-24
O suposto incidente envolvendo um bombardeiro Su-34 aconteceu na sexta-feira, afirma o Ministério em um comunicado. O documento também alega que o avião havia sido avisado por torres de radas turcas.

“No encontro, protestemos fortemente, condenamos essa violação e reiteramos, mais uma vez, nossa preocupação com a gravidade de tais violações”, diz o texto.

No dia 24 de novembro, um caça F-16 turco abateu um Su-24 russo com dois pilotos a bordo em espaço aéreo sírio. Na ocasião, Ancara alegou que a aeronave russa havia entrado no espaço aéreo da Turquia. Tanto o Estado Maior russo quando o Comando de Defesa Aérea da Síria confirmaram que o jato russo nunca esteve no espaço aéreo da Turquia.

Em resposta à “punhalada nas costas” de Ancara, como foi descrito o incidente pelo Presidente Vladimir Putin, Moscou impôs uma série de sanções econômicas contra a Turquia.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала