França proíbe exibição do 'Anticristo' de Lars von Trier

© AFP 2023 / ANNE-CHRISTINE POUJOULAT  / Acessar o banco de imagensWillem Dafoe, Charlotte Gainsbourg, Lars von Trier e a produtora do filme "Anticristo" Meta Louise Foldager no Festival de Cannes em 2009
Willem Dafoe, Charlotte Gainsbourg, Lars von Trier e a produtora do filme Anticristo Meta Louise Foldager no Festival de Cannes em 2009 - Sputnik Brasil
Nos siga no
As autoridades francesas suspenderam nesta quarta-feira o direito de exibição do filme "Anticristo", do polêmico diretor dinamarquês Lars von Trier, por conter cenas de "extrema violência" e de "sexo não simulado".

Vladimir Putin e Leonardo DiCaprio - Sputnik Brasil
Filme sobre Putin tem quatro atores disputando o papel principal
Uma corte de apelações do país considerou que a obra, protagonizada por Willem Dafoe e Charlotte Gainsbourg, apresenta conteúdos que devem ser proibidos para todos os menores de idade e que o seu certificado de classificação deve ser removido. 

Enquanto a nova classificação não for definida, a exibição do filme na França permanecerá suspensa para qualquer audiência do país. 

Lançado em 28 de agosto de 2009, o "Anticristo" conta a história de um casal que decide se mudar para uma casa isolada, no meio da floresta, após ter a vida devastada pela morte do seu filho único. Abalados pela dor do luto, eles experimentam uma série de acontecimentos misteriosos e violentos, os quais, segundo von Trier, não poderiam ser mostrados de outra forma, por se tratar exatamente de um filme sobre dores. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала