"Nosso relacionamento atualmente está se desenvolvendo em todas as áreas, e o período atual pode ser caracterizado como um dos mais importantes e eficazes. E o resultado será visto por muitos anos", declarou o alto diplomata.
Ainda de acordo com Sanaei, o levantamento das sanções contra o Irã deu um novo impulso às relações russo-iranianas e "se tornará uma nova base para o seu desenvolvimento".
"Como disse o presidente iraniano na noite passada em uma entrevista, a Rússia continua sendo e vai manter a sua prioridade na política externa da República Islâmica do Irã. Isto também está incluído no programa do atual governo", observou o embaixador.
Supreme Leader’s Top Advisor Arrives in Moscow for Talks: Ali Akbar Velayati top… https://t.co/uqi6mV56IL #Anonymous pic.twitter.com/KUzFtdVl54
— ANONINTEL (@anonintel_adm) 1 fevereiro 2016
Segundo Velayati, para aumentar a intensidade das relações mútuas, especialmente na área econômica, tanto Moscou quanto Teerã devem tomar medidas práticas, já que todas as condições necessárias para uma cooperação frutífera estão presentes.