Nesta quarta-feira (3) o porta-voz de Putin, Dmitry Peskov, ao ser perguntado se o presidente tinha conhecimento que estava em curso a seleção de elenco para o papel de Putin e o que ele pensava sobre DiCaprio ter supostamente concordado em interpretá-lo, afirmou que o líder russo não sabia da preparação para as filmagens do projeto.
“Nós também não sabemos se DiCaprio manifestou mesmo o desejo de interpretar Putin, se existe tal papel, pois, pra falar a verdade, nós não vimos em lugar nenhum as declarações de DiCaprio”, disse Peskov.
"A principal vantagem de DiCaprio para o papel é, antes de tudo, que ele é um dos atores mais talentosos do planeta, e ele conhece pessoalmente o presidente da Rússia, além de ter uma atitude positiva em relação à Rússia", disse Saarian à agência Ria Novosti.
Ele acrescentou que esta é a sua opinião pessoal, a empresa não anunciou oficialmente a participação de DiCaprio na seleção de elenco.
O projeto do filme “Putin” já está divulgado no site da produtora Knights Bridge Entertainment. "Desde o trabalho na KGB, primeiro-ministro, até a presidência da Rússia. O homem-mito. Um olhar para a vida pessoal e profissional de uma das pessoas mais influentes do mundo”, diz a descrição do projeto no site oficial da produtora.