Incêndio em hotel deixa 17 mortos no Curdistão iraquiano

© AFP 2023 / SAFIN HAMED / Acessar o banco de imagensBandeira do Curdistão em Arbil
Bandeira do Curdistão em Arbil - Sputnik Brasil
Nos siga no
Pelo menos 17 pessoas morreram e outras dezenas ficaram feridas em um incêndio que atingiu hotel Capitol, da cidade de Arbil, capital do Curdistão iraquiano, nesta sexta-feira.

Combatentes curdos iraquianos Peshmerga em cerimônia de graduação de treinamento em Arbil, capital da Região Autônoma do Curdistão, no norte do Iraque. - Sputnik Brasil
Em meio à guerra contra o Daesh, curdos pedem referendo pela independência
"Até o momento, 17 pessoas morreram, incluindo 14 cidadãos estrangeiros, a maioria das Filipinas", informou o porta-voz do Ministério da Saúde, Fakher Harki, acrescentando que outras dezenas de pessoas foram levadas para o hospital com queimaduras. 

De acordo com o governador da província de Arbil, Nawzad Hadi, as primeiras informações dão conta de que o incidente teria sido provocado por um problema elétrico na sauna do hotel. 

Nesta semana, o líder do Curdistão iraquiano, Massoud Barzani, pediu um referendo sobre a independência da região, dizendo que "chegou a hora" de os curdos tomarem uma decisão sobre o seu futuro, apesar da ameaça representada pelo Daesh (autodenominado Estado Islâmico) e pela terrível situação econômica. Os curdos estão entre as principais forças de combate aos terroristas do Daesh no Iraque e na Síria. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала