Combatentes estrangeiros na Síria são investigados por crimes de guerra

© AFP 2023 / StringerAgentes das forças pró-governamentais sírias na cidade de Rabia, na província síria de Latakia, Síria, 27 de janeiro de 2016
Agentes das forças pró-governamentais sírias na cidade de Rabia, na província síria de Latakia, Síria, 27 de janeiro de 2016 - Sputnik Brasil
Nos siga no
Investigadores das Nações Unidas especializados em casos de crimes de guerra forneceram assistência jurídica a vários países em resposta a 15 consultas de informações referentes a combatentes estrangeiros na Síria, segundo informou Carla del Ponte, membro da comissão independe sobre a Síria, liderada pelo Conselho dos Direitos Humanos da ONU.

Nevoeiro atinge Dubai - Sputnik Brasil
EAU estão prontos a enviar tropas terrestres à Síria
Interrogada durante uma coletiva de imprensa, del Ponte, que foi procuradora do Tribunal Penal Internacional para antiga Iugoslávia, não identificou os Estados envolvidos. 

"São responsáveis de níveis subalternos ou intermediários, pois são combatentes estrangeiros, não personagens do alto escalão", disse ela à agência Reuters. 

Em um relatório divulgado nesta segunda-feira, a comissão de investigação para a Síria acusou o governo de Bashar Assad de manter uma política de extermínio de prisioneiros no país, comparável a um crime contra a humanidade. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала