Um sistema moderno de fabricação de peças, materiais e polímeros compósitos destinados à montagem de componentes do helicóptero polivalente Ka-62 foi introduzido na fábrica da empresa aérea Progress Sazykin, da corporação Russian Helicopters, informou na quinta-feira (11) o serviço de imprensa da corporação.
“A empresa aérea Progress Sazykin terminou a montagem e colocou em funcionamento um sistema moderno robotizado de fabricação de peças, materiais e polímeros compósitos. O novo sistema deverá aumentar a eficiência da produção em 70%. O número de detalhes produzidos no sistema robotizado é de 250, para além de 23 tipos de materiais compósitos”, disse a corporação.

O complexo robotizado é composto por vários sistemas – robôs que cortam peças em seis sistemas de coordenadas, um sistema de alta pressão de ejeção de pó abrasivo, sistema de filtração de água, painel de gerência e ponto de gerência do complexo técnico, que armazena as informações sobre as peças e materiais.
A corporação Russian Helicopters destaca que o helicóptero polivalente Ka-62 é projetado com o uso de tecnologias mais modernas da indústria aeronáutica. Ka-62 é usado para transportar cargas, ajuda médica, realizar reconhecimento aéreo e operações de resgate.