China desloca 9 mil pessoas para apanhar extraterrestres

© AFP 2023 / StringerTelescópio gigantesco FAST está construído em Pingtang na província sudoeste chinesa de Guizhou, China, 29 de julho de 2015
Telescópio gigantesco FAST está construído em Pingtang na província sudoeste chinesa de Guizhou, China, 29 de julho de 2015 - Sputnik Brasil
Nos siga no
No ano passado, tornou-se público que a China praticamente completou a construção do Telescópio Esférico (FAST), destinado a monitorar o céu para captar sinais de vida extraterrestre, informou a publicação digital Quartz na terça-feira (16).

Este telescópio de rádio é um aparelho de 500 metros que pode conter 30 campos de futebol. A sua construção foi iniciada em 2011 e deve ser completada neste ano.

O problema é que, para colocar o telescópio em funcionamento, o governo terá que deslocar 9,1 mil habitantes chineses que moram em um raio de 5 km nos arredores da província sudoeste de Guizhou.

Sol e Marte - Sputnik Brasil
'Não é necessário usar armas nucleares no espaço, há outros métodos'
Segundo a Quartz, o oficial do Partido Comunista em Guizhou, Li Yuecheng, disse que este passo é necessário para criar “um ambiente de ondas eletromagnéticas” para o telescópio.

Este irá captar ondas de rádio em vez de luz visível. O cientista-chefe do FAST, Nan Rendong, entrevistado pela agência noticiosa chinesa Xinhua, comparou o telescópio com um ouvido muito sensível que pode discriminar entre sons no ruído branco do Universo.

A publicação destaca que centenas de milhares de pessoas foram deslocadas na China durante a construção de infraestruturas e cerca de 1,5 milhão foram forçadas a se mudar na altura de preparações para os Jogos Olímpicos de 2008.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала