O novo artigo de higiene inclui inscrições contra a ratificação do acordo de associação entre a Ucrânia e a União Europeia.
O site da empresa informa que a divulgação deste tipo de artigos de propaganda será realizada por estudantes.
Segundo o diretor da empresa, Ruben Marsman, ele desfruta da possibilidade de fazer a sua voz ser ouvida. O empresário pretende atingir este objetivo distribuindo cerca de 100 milhares de rolos de papel higiênico.
“Geralmente você tem a possibilidade de votar uma vez de quatro em quarto anos e agora nós temos a possibilidade de expressar a nossa opinião mais frequentemente. O que acontece na Holanda é bastante único”, disse.
Tudo isso faz parte de uma série de campanhas de propaganda que estão sendo realizadas na Holanda contra a associação da Ucrânia à União Europeia.
Cabe mencionar que a Holanda ratificou em 7 de julho de 2015 o acordo de associação entre a Ucrânia e a UE, assinado pelos líderes europeus em 2014. Mas o processo de ratificação do acordo foi suspenso porque, em 1 de julho de 2015, foi adotada uma nova lei com ação retroativa que permite aos cidadãos exigir a realização de referendos sobre decisões tomadas pelo governo, informou a BBC.
Raspoetin BV krijgt 47.973 euro voor vervaardigen van toiletrollen bedrukt met argumenten tegen toetreding Ukrainehttps://t.co/yIG7DdfbpL
— Peter Pijnen (@papijnen) 17 февраля 2016
Os iniciadores do referendo sobre a questão ucraniana têm receio de que o documento sobre a associação possa conduzir à adesão da Ucrânia à UE. A votação está marcada para 6 de abril e, até esta data, as organizações e pessoas individuais têm o direito de realizar campanhas de propaganda.
Estas campanhas podem mesmo ser patrocinadas por via de uma comissão especial do referendo que tem à disposição 2 bilhões de euro.
Em 7 de fevereiro foi divulgado que, caso os cidadãos da Holanda votem “contra” no referendo, Amsterdã pode se pronunciar contra o acordo de associação da Ucrânia com a União Europeia.