Descoberta macabra: Mais de 100 corpos são achados no esgoto de prisão em Bogotá

© flickr.com / mariusz kluzniakBogotá
Bogotá - Sputnik Brasil
Nos siga no
Pelo menos 100 corpos foram encontrados na prisão "La Modelo" de Bogotá, capital da Colômbia, segundo relata a CNN nesta sexta-feira (19). De acordo com a promotoria do país, as vítimas foram lançadas no sistema de esgoto do cárcere provavelmente entre os anos de 1999 e 2001, mas não se descarta que o despejo tenha ocorrido nos anos seguintes.

​"La Modelo" é conhecida por seus dramáticos problemas de superpopulação e violência, bem como por confrontos armados que aconteceram aproximadamente nestes mesmos anos.

O caso do desaparecimento e desmembramento dos corpos encontrados está sendo investigado, mas os promotores acreditam que não será possível identificar todos os cadáveres, segundo informa a CNN. Presume-se que entre as vítimas haja tanto detentos quanto visitantes da prisão.

 A descoberta dos corpos no esgoto da prisão colombiana é parte de uma investigação sobre dois ex-paramilitares do país: Mario Jaimes Mejía, conhecido como "El Panadero", e Alejandro Cardenas Orozco, o "JJ".

Bandeira da Colômbia - Sputnik Brasil
Especialista: ‘Nada mais impede acordo de paz entre Colômbia e FARC’
De acordo com as autoridades locais, o primeiro é o ex-chefe de um grupo paramilitar no departamento de Santander, no nordeste do país. Supostamente, ele subornou agentes penitenciários quando estava em "La Modelo" para controlar o acesso a uma das asas, onde os assassinatos teriam ocorrido.

Ambos os ec-paramilitares são acusados de tortura, sequestro e estupro no caso da jornalista Jineth Bedoya, que investigava assassinatos, desaparecimentos, tráfico de armas e corrupção na prisão de Bogotá quando foi sequestrada e estuprada em maio de 2000.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала