Durante um dos testes, o avião conseguiu atingir a velocidade de ascensão de 384 metros por segundo. Segundo o jornal russo Rossiyskaya Gazeta, tal velocidade de ascensão pode permitir ao avião atingir a altitude do pico do monte Everest, a montanha mais alta da Terra, em apenas 23 segundos.
Agora o avião está passando por uma série de testes adicionais, alguns dos quais envolvem o uso de armas reais. Segundo o comandante da Força Aeroespacial russa, coronel-general Viktor Bondarev, os testes finais do avião serão completados até o fim do ano em curso.
Além de capacidades stealth e outras características impressionantes, o novo avião militar será equipado com as armas mais recentes, tais como mísseis de cruzeiro avançados X-74M2, mísseis anti-radar X-58USHK e mísseis táticos anti-navio X-35UE.
O T-50, com um tripulante e equipado com dois motores, é o primeiro avião russo que usa tecnologia stealth. O avião deve entrar ao serviço até o fim de 2016.
Ao mesmo tempo, alguns países já expressaram o seu interesse no novo avião militar; a produção em série da versão para exportação está marcada para 2020.