Daesh insiste: ‘Só dólares, por favor!’

© Sputnik / Mikhail Kutuzov / Acessar o banco de imagensDólares norte-americanos
Dólares norte-americanos - Sputnik Brasil
Nos siga no
Enquanto cada vez mais países estão ativamente à procura de abandonar o dólar no comércio externo, devido à sua precária situação financeira, um grupo está agora insistindo que os pagamentos sejam feitos só em dólares.

O Daesh parece estar passando por dificuldades financeiras graves: não consegue cobrir as suas despesas já que os ataques aéreos russos arruinaram a sua infraestrutura de extração e venda de petróleo, cujo preço, além disso, está caindo. Isto força o grupo a cortar os salários pela metade e a começar a aceitar apenas dólares nos pagamentos, de acordo o relatório da Associated Press.

O Estado Islâmico é responsável por muitos atentados e mortes no Oriente Médio. - Sputnik Brasil
Estado Islâmico lança “moeda islâmica”
O sonho acalentado do Daesh de ter a sua própria moeda de ouro, prata e cobre pode ser esquecido.

O grupo islâmico está aparentemente sofrendo de uma escassez de dinheiro, segundo a agência, que cita alguns moradores que escapam de Raqqa, reduto do grupo na Síria.

O Daesh cortou supostamente os salários dos mercenários pela metade em todo o seu califado autoproclamado e pediu que os moradores de Raqqa pagassem "impostos" e taxas de serviços públicos, como água e luz, em dólares americanos do mercado negro.

Daesh reduz salário de militantes pela metade
Os relatórios também indicam que os militantes agora libertam os detidos por um preço reduzido de $500 dólares cada um.

A causa desta situação são os bem-sucedidos ataques aéreos russos e as operações terrestres das tropas do governo sírio, que afetaram consideravelmente a sua infraestrutura petrolífera. Combinado com a queda dramática dos preços mundiais do petróleo, o sistema financeiro do Daesh está agora em uma profunda crise.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала