Os ataques aéreos vieram como parte da ofensiva em curso por parte das forças governamentais e de unidades da Força de Defesa Nacional na parte oriental da cidade de Homs, segundo a Fars. Em um desenvolvimento paralelo, as forças do governo encontraram militantes da Frente al-Nusra escondidos na parte nordeste da cidade estratégica.
De acordo com fontes do campo de batalha, posições da Frente al-Nusra nas aldeias de Tir Ma'ala, al-Jassemiyeh e al-Ghajar e na cidade Talbiseh foram eliminadas em uma série de ataques aéreos pelos jatos da força aérea síria.
"Os caças sírios alvejaram também vários veículos do Daesh em uma estrada na área de al-Buseiri, perto da estrada de Palmyra, eliminando todos os terroristas que seguiam nos veículos", disseram os relatórios.
No sábado, o exército e força aérea síria continuaram os seus avanços na província de Homs matando e ferindo dezenas de militantes em confrontos violentos nos arredores da cidade de al-Quaryatayn na parte do Sul da província de Homs, informou a agência, citando fontes militares locais.
O avanço do exército sírio ganhou impulso após o início da operação russa sancionada pelo presidente sírio, Bashar Assad.