Putin: forças russas na Síria merecem grande louvor

© Sputnik / Ramil Sitdikov / Acessar o banco de imagensVladimir Putin durante coletiva de imprensa em 17 de dezembro
Vladimir Putin durante coletiva de imprensa em 17 de dezembro - Sputnik Brasil
Nos siga no
As forças russas na Síria merecem grande louvor porque protegem os interesses nacionais da Rússia e ajudam a proteger civis, afirmou o Presidente Putin.

President Putin attends gala night marking Russian Security Services Day - Sputnik Brasil
Putin: forças especiais russas impediram mais de 30 atos terroristas
O líder russo apontou que “os deveres dos pilotos das forças aeroespaciais da Rússia, de nossos marinheiros e militares merece grande louvor. Eles estão ajudando o exército sírio e outras forças no combate ao terrorismo em condições duras e estão protegendo civis de violência e hostilidades”, declarou Putin.

O presidente enfatizou que ao combater terroristas na Síria, as forças russas também estão protegendo os interesses do país.

“Ao lutares neste país do Oriente Médio, nossos soldados e oficiais estão protegendo os interessas da Federação Russa, destruindo militantes que abertamente citam nosso país como seu inimigo e não escondem seus planos de expandir, inclusive até o território da Rússia e da Comunidade dos Estados Independentes.”

A Rússia sempre tentou solucionar toda disputa por meio de canais diplomáticos e políticos, inclusiva na Síria, sublinhou Putin.

Presidente russo Vladimir Putin participa da cúpula do G20 na Turquia, 15 de novembro de 2015 - Sputnik Brasil
Previsões de Putin começaram a se cumprir, destacam especialistas
“Sempre buscamos resolver qualquer disputa inteiramente via canais diplomáticos e políticos, repetidamente contribuímos para a estabilização de vários países e ajudamos e resolver conflitos sério.”

Desde 2011, a Síria está envolvida em uma guerra civil, com as forças do presidente Bashar Assad combatendo vários grupos de oposição — entre eles, grupos terroristas como a Frente Nusra e o Daesh.

A Rússia vem conduzindo ataques aéreos contra terroristas na Síria a pedido de Assad desde 30 de setembro de 2015. Além de apoiar Assad como autoridade legítima da Síria, Moscou vem contribuindo para que se chegue a uma solução política para a crise síria, inclusive mediando conversas e ajudando a organizar encontros internacionais sobre a questão.

A Rússia também vem fornecendo assistência humanitária ao povo da Síria, inclusive em esforços conjuntos com o governo do país, particularmente na cidade de Deir ez-Zor. Na última sexta-feira, o posta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, reiterou que Moscou “está procedendo a partir da posição de que não há alternativa a não ser uma solução política” para o conflito sírio.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала