Síria pede que ONU puna países que patrocinam o terrorismo

© Sputnik / Mikhail Alaeddin / Acessar o banco de imagensDaraya, subúrbio de Damasco e palco de combates entre o Exército Árabe Sírio e terroristas
Daraya, subúrbio de Damasco e palco de combates entre o Exército Árabe Sírio e terroristas - Sputnik Brasil
Nos siga no
O Ministério das Relações Exteriores da Síria enviou uma carta ao secretário-geral da ONU e ao Conselho de Segurança da organização exigindo a rápida condenação dos atentado ocorridos em Damasco e Homs, além de punir os países que patrocinam os terroristas.

Soldados sírios nos arredores de Raqqa, Síria, 19 de fevereiro de 2016 - Sputnik Brasil
Negociações de paz na Síria recomeçarão, mas não em Genebra
“A Síria exige que o Conselho de Segurança e o secretário-geral da ONU condena rápida e rigorosamente os atos terroristas, e pede que o Conselho de Segurança tome medidas severas e sanções em relação aos países que patrocinam e apoiam terroristas”, afirma a diplomacia síria. 

Uma série de explosões ocorreram na região xiita de Sayyid Zeinab, no sul da capital da Síria, na tarde do último domingo. Conforme relatado pela polícia de Damasco, pelo menos três explosões aconteceram por homens-bomba, e em um dos casos explodiu um carro-bomba. 120 pessoas foram mortas e centenas de pessoas ficaram feridas.

Outros dois atentados ocorreram em Homs, na região de al-Zahra, matando cerca de 50 pessoas. 

A guerra civil na Síria acontece desde março de 2011. Segundo os últimos dados da ONU, o conflito já matou mais de 220 mil pessoas.  

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала