Major incident at didcot power station after explosion - reports of several casualties. pic.twitter.com/v7Bcz4Yx9C
— sophieraworth (@sophieraworth) 23 fevereiro 2016
As informações sobre o incidente ainda são imprecisas. Enquanto alguns órgãos de imprensa, incluindo a agência Reuters e a BBC, falam em explosão, outro, como o The Guardian, afirmam se tratar de uma demolição.
This is the aftermath from the #Didcot power station explosion... pic.twitter.com/oJ1kxUKAkh
— Elliot Wagland (@elliotwagland) 23 fevereiro 2016
Segundo o Oxford Mail, metade do edifício principal da central A do complexo, que está para ser demolida, teria desabado após uma explosão acidental na tarde desta terça-feira. Equipes de emergência, acompanhadas de seis ambulâncias e dois helicópteros, foram enviadas ao local.
A "major incident" has been declared and casualties reported after reports of an explosion at Didcot Power Stationhttps://t.co/AcHwWGcndp
— Channel 4 News (@Channel4News) 23 fevereiro 2016
Embora o número exato de vítimas ainda não tenha sido oficialmente divulgado, fontes do serviço de controle de incêndio, citadas pelo The Telegraph, confirmaram que há pelo menos um morto, cinco feridos e três desaparecidos. Até o momento, as autoridades não informaram o que pode ter causado a tragédia.
Inaugurada em 1968, a estação de Didcot conta com duas centrais de energia, sendo uma de gás natural e uma de carvão. Esta última está desativada desde 2013 e, de acordo com a mídia britânica, seria demolida até o final deste ano.
Em outubro de 2014, um grande incêndio atingiu as torres de resfriamento da central B de Didcot, danificando seriamente várias estruturas. Na ocasião, no entanto, não houve relatos de vítimas.