EUA se recusam a aderir à proposta da OPEP de limitar a produção de petróleo

© AFP 2023 / MARK RALSTONPoço de petróleo nos arredores de Los Angeles
Poço de petróleo nos arredores de Los Angeles - Sputnik Brasil
Nos siga no
O ministro da Energia dos EUA Ernest Moniz declarou nesta quarta-feira (24), durante uma entrevista coletiva na conferência IHS CERAWeek, que o governo norte-americano não possui razões legítimas para regular o nível de sua produção de petróleo e, portanto, não pretende recorrer a esta prática.

“Somos o governo. Nós não controlamos, não tentamos controlar o nível de produção dos nossos produtores” – disse Moniz respondendo à pergunta sobre o fato de Washington ter recebido um convite da OPEP para discutir a proposta.

Extração de petróleo - Sputnik Brasil
Analista aponta resultados positivos para o petróleo com acordo de produção na Opep
No início desta semana, o secretário-geral da OPEP Abdalla Salem El-Badri declarou que o cartel está buscando alcançar o congelamento dos níveis de produção junto a todos os países produtores de petróleo. Ele destacou que, apesar de não contar com a adesão dos EUA, encoraja fortemente o país a negociar tal medida.

No final da semana passada, Rússia, Arábia, Venezuela e demais membros da Organização dos Países Produtores de Petróleo (OPEP) alcançaram um acordo de reduzir a produção para níveis de meados de janeiro deste ano. Especialistas do setor esperam que a medida possa trazer efeitos positivos a curto prazo, com a recuperação dos preços do barril.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала